The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Análise

A janela "Análise" mostra os resultados das análises realizadas.

É sempre necessário que a modelação da estrutura seja realizada com recurso a etapas de construção. A primeira etapa de construção representa o estado original, em que o assentamento é nulo. Novas sobrecargas ou aterros podem ser adicionados nas etapas de construção seguintes, em que o assentamento do terreno é calculado. Na parte inferior da janela são visíveis os resultados acerca do processo de análise, deslocamento máximo e profundidade da zona de deformação.

Na análise de consolidação (definida na janela "Configurações") esta secção da janela permite introduzir os parâmetros de consolidação.

O assentamento é calculado com base na teoria de análise definida na secção "Assentamento". A profundidade da zona de deformação é definida através do subsolo incompressível, do método de restrição do valor da tensão primária ou da teoria da resistência estrutural.

Os resultados são exibidos na Área de trabalho. A visualização dos resultados pode ser ajustada através da barra horizontal na parte superior da janela, ou na janela "Configuração de desenhos: Análise".

A janela "Configuração de desenhos: Análise" permite definir:

- parâmetros do desenho: parâmetros de visualização da depressão e zona de influência, secções inclinadas, iso-superfícies e isolinhas, etc.

- opção para repor as visualizações originais

A barra contém os seguintes items de controlo:

selecionar os valores para visualização - podem ser visualizados valores totais, a sua variação durante a última etapa dos cálculos, ou a sua variação em comparação com etapas anteriores. A configuração está disponível apenas para problemas em que esta faça sentido. É possível exibir a variação da tensão, assentamento ou deformação, em comparação com etapas anteriores - no entanto, a profundidade atual da zona de influência é sempre exibida.

- selecionar variáveis

  • SigmaZ,tot - tensão global vertical total  [kPa, ksf]
  • SigmaZ,eff - tensão global vertical efetiva  [kPa, ksf]
  • Pressão nos poros - tensão devido à água [kPa, ksf]
  • Assentamento - assentamento de um ponto [mm, feet]
  • Deformação - assentamento relativo de uma camada [-]*1000

- opção de visualização (não visualizar, iso-superfícies, isolinhas)

A escala de cores é visível na parte direita da Área de trabalho. Os botões para definir a escala de cores estão localizados abaixo.

Janela "Análise"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.