The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Ensaios de Campo (Pontos Analisados)

A janela "Ensaios de campo" (Pontos Analisados) contém uma tabela com todos os ensaios introduzidos. O nome, tipo de ensaio, coordenadas e estado do ensaio são visíveis na tabela. Ao lado da tabela, é exibido o ensaio selecionado.

Esta janela serve para introduzir os dados não corrigidos de todos os ensaios de campo, realizados no local de construção. Para além dos dados necessários para criar o modelo geológico, também é possível introduzir dados opcionais para criar documentação geológica.

Os ensaios devem ser introduzidos nesta janela, sempre como não corrigidos no estado real (como realizados no local de construção). A modificação ou interpretação de ensaios é realizada na janela "Perfis do solo". Cada ensaio cria um perfil automaticamente (se a opção "Perfil do solo gerado pelo ensaio de campo" estiver selecionada).

Ao importar vários ensaios de campo, alguns ensaios podem localizar-se fora do local de construção. Nestes casos, os ensaios não criam um perfil do ensaio e não são exibidos.

Os ensaios podem ser adicionados através do botão "Adicionar" ou importados através do botão "Importar".

O programa "Estratigrafia" suporta os seguintes tipos de ensaio de campo:

Janela "Ensaios de campo"

A visualização da imagem na Área de trabalho pode ser modificada para qualquer um dos modos de introdução de dados, com base no ajuste de configurações da janela "Configuração de desenhos" e através dos botões da barra de ferramentas "Visualização".

O botão "Desfazer" é uma ferramenta importante do programa. Esta ferramenta permite voltar ao estado original antes de qualquer modificação ter sido realizada.

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.