The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Configurações

A janela "Configurações" permite definir as configurações do programa, como as normas e teorias utilizadas na análise, as verificações de segurança para a estrutura e diferentes coeficientes utilizados na análise.

O programa contém uma lista de configurações padrão pré-definidas, mas também permite que o usuário crie as suas próprias configurações definidas pelo usuário para um programa em específico, que podem ser utilizadas em todos os programas GEO5 posteriormente.

O botão "Selecionar configurações" permite escolher uma das configurações existente na "Lista de Configurações".

O botão "Administrador de configurações" abre a caixa de diálogo "Administrador", que permite ver e modificar as configurações existentes. Também é possível escolher quais as configurações visíveis na lista de configurações. Os dados existentes no "Administrador de configurações" podem ser exportados e importados.

O botão "Adicionar ao administrador" permite criar configurações definidas pelo usuário, que serão adicionadas ao "Administrador de configurações".

O botão "Editar" permite visualizar e editar facilmente as configurações escolhidas para o programa em uso. Se modificar algum dos parâmetros, o título será alterado para "apenas para a tarefa atual". As análises individuais serão executadas com esta configuração atual. Caso esta configuração seja apropriada para outras tarefas, pode ser adicionada ao "Administrador de configurações", clicando no botão "Adicionar ao administrador".

A configuração "apenas para a tarefa atual" é criada, normalmente, quando se importa dados antigos.

A definição dos parâmetros da análise é realizada na secção "Estaca via CPT".

O tipo de ensaio de campo (CPT, SPT) utilizado para analisar a capacidade de suporte é selecionado nesta janela.

Para a análise SPT, é necessário selecionar o método de cálculo (Décourt-Quaresma, Aoki-Velloso). As restantes definições não têm influência no cálculo.

Para a análise CPT, é necessário utilizar todas as opções - ver abaixo.

Esta janela também permite inserir o atrito superficial negativo. Os parâmetros do atrito superficial negativo são definidos na janela "NF+ASN".

Esta janela também permite introduzir o comportamento do tipo de solo (SBT) - classificação dos solos, que é realizado na janela "Classificação dos solos".

Se a análise for realizada de acordo com EN 1997, também é necessário definir os fatores parciais:

O fator parcial para a incerteza do modelo γcal reduz a capacidade de suporte vertical da estaca.

Os fatores parciais ξ3 e ξ4 podem ser introduzidos pelo usuário, ou os valores podem ser calculados pelo programa com base no número de testes.

Janela "Configurações"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.