The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Análises

A janela "Análises" mostra os resultados das análises realizadas. Podem ser realizadas várias análises para a mesma tarefa.

O primeiro passo da análise de estabilidade de taludes é selecionar o tipo de superfície de deslizamento. No canto superior esquerdo da janela, existe uma liste que permite escolher duas hipóteses - superfície de escorregamento circular e superfície de escorregamento poligonal. Após selecionar a superfície de deslizamento, pode dar início à análise clicando no botão "Analisar". Os resultados da análise aparecem na parte direita da janela.

O tipo de análise selecionado, na parte central da janela - estão disponíveis sete métodos de análise para a superfície de deslizamento circular (Fellenius/Petterson, Bishop, Spencer, Janbu, Morgenstern-Price, Shahunyants ou ITFM), e estão disponíveis seis métodos para a superfície de deslizamento poligonal (Sarma, Spencer, Janbu, Morgenstern-Price, Shahunyants or ITFM). Para ambos os casos, é possível realizar a análise aplicando todos os métodos em simultâneo (no entanto, para este caso, a superfície de deslizamento não pode ser otimizada).

A verificação da estabilidade do talude depende das configurações definidas na secção "Análise de estabilidade":

O tipo de análise é selecionado a partir da lista:

Ao selecionar "Otimização", o botão "Restrições" ficará disponível - ao clicar neste botão a aparência da janela será alterada e será possível introduzir restrições ao processo de otimização.

Se a opção "inserir parâmetros de cisalhamento do solo na superfície de deslizamento" estiver selecionada na janela "Configurações", o botão "Parâmetros" ficará disponível.

Também é possível especificar como considerar as ancoragens na análise. (opção "Assumir ancoragens infinitas").

A superfície de de deslizamento, deve ser sempre introduzida na janela, mesmo que otimizada.

Os resultados da análise são visíveis na parte esquerda da janela e a superfície de deslizamento otimizada é visível na imagem. A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Análises" - superfície de deslizamento circular

Janela "Análises" - superfície de deslizamento poligonal

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.