The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Configurações da Etapa

A janela "Configuração da etapa" serve para configurar uma dada etapa de construção.

Esta janela permite especificar a posição de furos de controle e a espessura e localização de camadas onde os valores da tensão são calculados.

O programa determina as tensões em cada furo de controle. O terreno é sempre subdividido em vinte furos com igual espaçamento. São gerados furos adicionais automaticamente para pontos que especificam o terreno, aterros, nível freático, interfaces de camadas do solo e pontos finais das sobrecargas. Os furos de controle podem ser visualizados nas janela "Análise".

Cada furo está divido em camadas de acordo com os valores introduzidos. A primeira camada é sempre coincidente com a superfície do terreno original. Todos os pontos que especificam interfaces, nível freático e subsolo incompressível estão incluídos. A configuração de origem para a espessura das camadas assegura uma rapidez e precisão razoáveis para a análise.

As camadas podem ser introduzidas até uma profundidade de 250 m. No entanto, para a análise em curso, a profundidade da zona de influência está limitada pelo subsolo incompressível introduzido, pela redução do valor a variação da tensão ou pela resistência estrutural (dependendo do definido na secção "Assentamento").

O número e localização dos furos de cálculo podem ser ajustados ao selecionar a opção "definidos pelo usuário". Neste caso, é possível selecionar tanto a localização dos furos, como a espessura e localização das camadas. Os furos são gerados de acordo com o definido - o programa inclui automaticamente todos os pontos importantes. Ao selecionar a opção para a distribuição exata, os furos são adicionados em todos os pontos do terreno, interfaces das camadas do terreno, aterros, nível freático e pontos finais das sobrecargas. Ao selecionar a opção para a distribuição mínima, os furos não são adicionados nos pontos de interfaces do solo nem aterros.

Para análises comuns, é recomendável que se mantenham as configurações para a análise de origem.

Janela "Configurações da etapa"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.