The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Carga

A janela "Carga" serve para especificar combinações de carregamentos (construção, serviço) e a carga causada pela ponte e laje de transição. As análises de verificação e dimensionamento do encontro de pontes global ou de apenas uma parte são realizadas de acordo com o tipo de carga definido.

Ao realizar a análise de acordo com EN 1997 ou LRFD, a carga introduzida devido à ponte e laje de transição NÃO É AUMENTADA por nenhum fator parcial. As forças introduzidas devem ser determinadas de acordo com as Normas (EN 1990, EN 1991).

Para o caso do estado de construção, nenhuma carga é definida e o encontro é verificado, para uma dada etapa de construção, sem a parede de coroamento e paredes ala.

Para o caso do estado de serviço, o encontro é carregado pela ponte e pela laje de transição. Todo o encontro é verificado.

Para a verificação do encontro, é vantajoso explorar o estado de construção e especificar diferentes combinações de carregamentos para diferentes etapas de construção (ex.: estado de construção, estado de serviço, estado de serviço sem carregamento vivo, estado de serviço para todos os carregamentos). Cada etapa de construção permite a introdução de diferentes cargas, sobrecargas, formas de terreno, tipos de análise de empuxo (ativo, em repouso), coeficientes de dimensionamento, etc.

Janela "Carga"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.