The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Configurações da Etapa

Nesta janela, é selecionado o modo de "Modelação do terreno" para a etapa atual.

Modelação do terreno através de "pontos e extremidades do terreno":

O novo terreno é modelado através de pontos e extremidades do terreno e é independente da etapa de construção anterior e do modelo geológico original. Apenas se mantêm as dimensões do local de construção. Esta solução é recomendada caso esteja disponível uma medição geodésica.

Após definir os pontos, o terreno é gerado automaticamente.

O modo "Terraplanagem" é uma opção importante. Podem ser implementadas alterações no terreno através das seguintes alternativas:

- escavação e aterro em relação à forma original - é apropriado para análises de deslizamentos de terra, modelação de aterros, etc.

- apenas aterro - neste caso, a variação de volume entre o modelo original e o novo modelo é "enchido" com solo. É vantajoso para que o novo modelo possa ser modelado de forma simples, através da definição de apenas um ponto.

- apenas escavação - o modelo original sofre um corte em relação ao novo modelo. É vantajoso para que o novo modelo, através da definição de apenas um ponto.

A suavização do terreno na etapa de construção atual também é selecionada nesta janela. Se possuirmos medições detalhadas de todo o modelo é apropriado utilizar a suavização do terreno. Se apenas possuirmos parte do terreno para cortar o modelo ou para criar aterros, é apropriado não utilizar nenhuma suavização.

Modelação do terreno através de "terraplanagem", a partir do modelo do terreno da etapa de construção anterior:

Nesta opção, as modelações do terreno são implementadas através de terraplanagens.

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.