The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Vigas

A janela "Vigas" contém uma tabela com a lista de vigas introduzidas. A adição de vigas é realizada na caixa de diálogo "Novas vigas".

A localização da viga é definida a partir da lista de opões (linha da malha, segmento do terreno).

As vigas adicionadas também podem ser editadas na Área de trabalho, através dos objetos ativos. O programa aplica o seguinte sistema de coordenadas.

Os elementos da viga servem para modelar vigas, revestimentos, paredes de contenção, etc. As distribuições de forças internas, como momentos, forças normais e forças de cisalhamento, desenvolvidas ao longo do eixo da viga, podem ser obtidas a partir das forças atuantes nas extremidades dos elementos da viga.

As vigas são atribuídas a linhas já definidas (linhas livres, segmentos do terreno) - a linha correspondente passa a representar o eixo da viga. O programa possui vários tipos de secções transversais pré-definidos. Ainda assim, o usuário pode definir a secção transversal desejada.

Um passo importante na modelação da vigas é a definição de elementos de contato que caracterizem o comportamento da interface entre a viga e o solo. Os elementos de contato (interface) pode ser atribuídos a ambos os lados da viga. Uma definição correta dos contatos é essencial, especialmente na modelação de paredes de contenção.

Podem ser definidos os tipo de ligações das extremidades para cada viga.

Nas etapas seguintes a viga pode ser fortalecida ou degradada.

O programa inclui o peso próprio da viga na análise, automaticamente. Esta característica pode ser desativada durante a definição da viga.

As vigas são modeladas através dos elementos das vigas, com três graus de liberdade em cada nó.

Os elementos das vigas são formulados com baso na teoria de Mindlin. Esta teoria assume que a secção transversal plana normal ao eixo da viga antes da deformação, permanece plana após deformação, mas não necessariamente normal ao eixo da viga deformado. As forças internas são avaliadas no nós dos elementos e nas extremidades das vigas.

Caixa de diálogo "Novas vigas"

Janela "Vigas"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.