The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Modelação do Muro a partir de Camadas

As camadas estão ligadas por pontos de referência. Para mostrar como funciona o workflow, vamos recorrer à modelação do muro presente na imagem abaixo. O muro contém contraventamentos de blocos de 41 mm - nos materiais Redi-Rock, estão descritos como "Outside corner shortback solution".

Definimos a primeira camada como uma linha básica com 41 mm de contraventamento.

Inserimos a segunda camada e definimos o bloco de referência como 1 e posicionamo-lo sobre o bloco 1 da primeira camada. Podemos observar o resultado na imagem abaixo. É necessário mover a camada superior para conseguir a modelação correta do canto.

Posicionamento errado das camadas

Alteramos o posicionamento do bloco de referência através da movimentação para 50% da base do bloco. O resultado parece correto, mas não é. O contraventamento definido de 41 mm é automaticamente utilizado como bloco de referência, sendo que ambos os lados do muro estão modelados corretamente - mas a parte frontal do muro fica vertical, sem contraventamentos. O valor correto para a movimentação é cerca de 41 mm inferior - é necessário reduzir a percentagem da movimentação em 41/1172 (3.5%), para 46.5%. Desta forma garantimos o contraventamento correto para a parte frontal do muro.

Alteração do posicionamento através da movimentação sobre o bloco de referência

Este processo é um pouco complexo para aplicação de casos reais - por esta razão, o programa permite posicionar pontos de referência na esquina do muro. Neste caso, os contraventamentos são calculados automaticamente em ambas as direções.

Vamos adicionar as camadas seguintes do muro, da mesma forma. É necessário garantir que:

  • um bloco de canto é selecionado como bloco de referência da camada superior
  • a camada é posicionada sobre o bloco de canto da camada anterior

Muro criado

Normalmente o contraventamento é igual para todo o desenvolvimento do muro mas também é possível alterá-lo. Tal pode ser utilizado na modelação de muros mais complexos - por exemplo, em muros com planters.

Muro com planters e contraventamento reto

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.