The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Nível Freático

A janela "Nível freático" serve para definir o tipo de lençol freático. Está disponível um lista com seis opções para definir o tipo de lençol freático.

A introdução do nível freático ou de isolinhas é idêntica à introdução de interfaces.

Está disponível um campo para definir o valor do coeficiente Ru ou pressão nos poros, ao lado da tabela, caso se introduza o nível freático através de isolinhas de interfaces Ru ou pressão nos poros. Clicando no botão com uma seta azul, ao lado dos campos de introdução de dados, abre as caixas de diálogo "Coeficiente Ru" ou "Pressão nos poros" para introduzir os valores desejados. É vantajoso introduzir todos os valores consecutivamente utilizando os botões "OK+" e "OK+". O valor para um ponto específico localizado entre duas isolinhas é aproximado através de interpolação linear dos valores dessas duas isolinhas. Para a opção "Coeficiente Ru", a primeira (a superior) é sempre coincidente com o terreno - não podendo ser eliminada.

O nível freático (superfície de sucção ou nível freático) é definido como uma interface contínua que se pode localizar acima do terreno.

Se os dados introduzidos para as diferentes etapas de construção não forem iguais, o programa permite adotar os dados da etapa anterior, clicando no botão "Adotar".

O programa permite definir a profundidade de fendas preenchidas por água.

As interfaces introduzidas para os níveis freáticos podem ser copiadas para qualquer programa GEO5 2D através do "GeoClipboard".

As massas de água que não atravessam o corpo do solo (ex.: tanques e reservatórios de água com membranas impermeáveis) devem se modeladas como sobrecargas.

Janela "Nível freático"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.