The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Grupo de Estacas com Forma Geral

Inserir uma forma geral de um grupo de estacas

O programa permite inserir uma forma geral de grupo de estacas de duas formas:

1. Inserir a forma geral de grupo de estacas através de pontos

Ao clicar no botão para gerar uma forma geral de grupo de estacas, da barra de ferramentas, o programa elimina a configuração de grupo de estacas existente, exibida na Área de trabalho. O número mínimo de estacas a introduzir é 3 (se for introduzido um número menor, o programa emite uma mensagem de erro).

Janela "Estrutura" - nova tarefa

O botão "Adicionar" abre a caixa de diálogo "Novo ponto", onde é possível definir os pontos centrais das estacas (também é possível introduzir pontos diretamente na Área de trabalho).

Janela "Estrutura" - introduzir forma geral do grupo de estacas através de pontos

Os pontos introduzidos são adicionados na tabela, sendo possível edita-los e elimina-los posteriormente, através dos botões "Editar" e "Remover", respetivamente, ou clicando diretamente no ponto desejado, na Área de trabalho. Os pontos podem ser movidos através do mouse, diretamente na Área de trabalho, após clicar no ícone especial .

Janela "Estrutura" - editar pontos

O número mínimo de estacas a introduzir no grupo é 3. No caso de uma introdução de pontos incorreta (não cumprimento do espaçamento máximo entre estacas, sobreposição de estacas), o programa verifica a geometria do grupo e emite uma mensagem de erro. Neste caso, é necessário alterar a localização das estacas.

Janela "Estrutura" - mensagens de erro para a introdução de uma forma geral do grupo de estacas

2. Inserir a forma geral de grupo de estacas através do gerador de forma padrão

A estrutura definida no esquema de construção e as suas dimensões podem ser substituídas por uma forma automaticamente gerada ao clicar no botão "Gerar forma padrão". É possível trabalhar com os novos pontos gerados e editar a forma da placa de capeamento das estacas.

Janela "Estrutura" - introduzir forma do grupo de estacas através do gerador de forma padrão

A aparência da janela altera-se após a definição dos pontos, como acontece para a primeira opção para introduzir uma forma geral do grupo de estacas. É possível trabalhar com a imagem da estrutura, como descrito anteriormente.

Janela "Estrutura" - aparência da janela após introduzir pontos

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.