The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Módulo Kh

Esta janela serve para especificar o tipo de análise para o cálculo do módulo de reação do subsolo, que é um parâmetro importante a introduzir ao analisar a estrutura de contenção através do método das pressões dependentes.

A metodologia de cálculo do módulo de reação do subsolo kh é selecionada na janela "Configurações" (na caixa de diálogo "Editar configurações atuais", na secção "Análise de pressão").

A janela pode assumir formas diferentes, dependendo do método de cálculo selecionado:

  • padrão (opção "análise – Schmitt", "análise – Chadeisson", "iteração manual" ou "iteração automática")
  • introduzir (selecionar a opção "Introduzir por distribuição" abre uma tabela na janela que permite introduzir os valores do módulo de reação do subsolo kh tanto à frente como atrás da estrutura. Para a opção "Inserir como parâmetro do solo" o módulo kh é especificado na janela "Solos", onde o módulo de reação do subsolo pode ser considerado como linear ou como não linear - curva)
  • pressiómetro PMT (o módulo de reação do subsolo kh é introduzido através do ensaio pressiométrico ou como um parâmetro do solo na janela "Solos". Também é necessário especificar a metodologia de cálculo - de acordo com NF P 94-282 ou de acordo com Menard)
  • normas chinesas (para o método "m" é definido o deslocamento horizontal no fundo da vala vb [mm] e o valor do módulo A [MN/m3], ou a opção de introduzir como um parâmetro do solo – método "c", "k" ou "m")

Janela "Módulo kh" - opção "introduzir por distribuição"

Janela "Módulo kh" - seleção do "pressiómetro de Ménard"

Janela "Módulo kh" - seleção das "Normas chinesas"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.