The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Geometria da Cunha de Rocha

A definição da geometria da cunha de rocha através da sua inclinação ou da direção da linha de queda, implica a definição da orientação espacial da superfície da rocha, terreno (superfície), superfícies de deslizamento N1 e N2 e/ou junta de dilatação, de modo a que:

  • A inclinação da superfície é um ângulo α que representa a inclinação da superfície medida a partir da horizontal (compreendido entre os valores 0° a 90°). No caso de uma superfície suspensa (a extremidade do talude está por cima da base - o talude tem direção da extremidade para o interior do maciço rochoso), deve ser selecionado o botão "Superfície de rocha suspensa" e a inclinação da superfície φ é considerada em metade do plano do maciço rochoso. O programa verifica a possibilidade de rotura por tombamento do maciço com uma superfície de rocha suspensa. Se a opção do tombamento da cunha de rocha for realista, o programa notifica o usuário na lista de resultados. No entanto, o programa não realiza uma avaliação real do tombamento ou rotação da cunha de rocha.

a) Superfície de rocha pendente b) Superfície de rocha suspensa

  • A direção da inclinação (linha de queda) é o ângulo entre a projeção horizontal da linha normal e a direção do deslizamento, medido como um azimute a partir do norte, na direção horária (a linha de queda corresponde à inclinação do plano), compreendido entre os valores 0° a 360°.

Ao definir a orientação espacial dos planos, o programa mostra-os através de uma projeção estereográfica.

Descrição da orientação das superfícies - inclinação e direção

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.