The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Sondagens

As sondagens consistem em perfis (sempre verticais) que representam um perfil geológico em coordenadas específicas.

As sondagens podem ter diferentes estados (de acordo com a forma como foram definidas):

  • Sondagem Original - é criada automaticamente de acordo com perfis do solo. As sondagens originais não podem ser eliminadas - voltam sempre ao seu estado original de acordo com o perfil do solo.
  • Sondagem Modificada - é criada através da edição da sondagem original
  • Nova Sondagem - é criada através do botão "Adicionar graficamente" ou "Adicionar via texto". É especialmente utilizada para as modificações finais do modelo 3D.

Uma das sondagens deve ser definida como sondagem principal, sendo a que determina o número e ordem das camadas de solo no modelo geológico. As camadas de solo são exibidas na tabela de camadas.

A modelar com recurso às secções geológicas, é possível criar um modelo 3D com apenas uma sondagem principal ativa.

As sondagens utilizadas nas secções geológicas são implementadas em interfaces já criadas - ficam descritas como "incompatíveis, na Secção".

As sondagens que não são utilizadas nas secções geológicas e que não são compatíveis (com a sondagem principal) ficam descritas como "incompatível", a vermelho - estas sondagens devem ser modificadas para sondagens compatíveis de modo a serem utilizadas na modelação.

Ao gerar um modelo apenas a partir de sondagens, é necessário editar as sondagens para que estas sejam compatíveis com a sondagem principal. As sondagens incompatíveis ficam descritas como "incompatível", a vermelho. e não são utilizadas na geração do modelo.

O modelo é gerado apenas a partir de sondagens ativas. As sondagens ativas devem ser sempre compatíveis com a sondagem principal.

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.