The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Pontos do Terreno

As coordenadas dos pontos do terreno são introduzidas na janela "Pontos do terreno". A caixa de diálogo "Novos pontos do terreno" serve para adicionar novos pontos.

Quando estes pontos são introduzidos num modelo já existente, a altura Z dos pontos é calculada automaticamente. Apenas pode ser introduzido um ponto para o mesmo conjunto de coordenadas X, Y.

Janela "Pontos do terreno"

O modelo do terreno é sempre gerado após qualquer alteração ou introdução de um novo ponto.

Os pontos também podem ser importados em formatos diversos através do botão "Importar".

O programa permite importar um número ilimitado de dados (pontos, extremidades), mas a geração do modelo com um número demasiado elevado de pontos ou extremidades pode ser moroso e, geralmente, desnecessário. Por exemplo, a importação de extremidades a partir de linhas de contorno não é recomendada; a importação de pontos de superfície apenas, fornece bons resultados.

Caso os dados contenham mais de 1000 pontos ou 100 extremidades, a caixa de diálogo para a redução de pontos importados é exibida. Através da redução, é exibido um novo número de pontos ou extremidades de acordo com a distância mínima entre pontos definida. O programa faz a média dos pontos que estão mais próximos do que a distância definida. Para um trabalho fluente, é recomendável que importe no máximo 10 000 pontos.

Redução dos dados importados

Ao importar extremidades, não é possível reduzir o número de pontos.

A visualização da imagem na Área de trabalho pode ser modificada para qualquer um dos modos de introdução de dados, com base no ajuste de configurações da janela "Configuração de desenhos" e através dos botões da barra de ferramentas "Visualização".

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.