The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Parâmetros das Combinações ELU

Os parâmetros seguintes são definidos na caixa de diálogo "Nova combinação de cargas":

Nova combinação

À frente do campo onde a combinação é definida está uma breve descrição desta. Todas as combinações de cargas consideradas são rotuladas pelos seus identificadores. As cargas variáveis principais são movidas para o início da lista e separadas das combinações de cargas restantes.

Tipo de combinação (apenas para combinações baseadas em EN 1990)

As combinações seguintes podem ser criadas para o estado limite da capacidade de carga:

Básica

-

Combinação básica baseada na expressão 6.10 da Norma EN 1990.

Alternativa

-

Combinação baseada nas expressões 6.10a e 1.10b da Norma EN 1990. Neste caso, são utilizadas na análise duas variantes da combinação: uma com as combinações de cargas permanentes reduzidas e outra com a combinação de carga principal variável.

Acidental

-

Combinação acidental baseada na expressão 6.11 da Norma EN 1990.

Seleção de combinações de cargas

A tabela com a lista das cargas permite a sua seleção de modo a criar um combinação. A carga pode ser atribuída a uma combinação através da sua seleção. As restantes configurações da tabela dependem do método de introdução de cargas selecionado na secção "Materiais e Normas".

Carga de acordo com EN 1990

Está disponível um segundo campo, para a seleção de cada carga. Este campo permite atribuir um efeito favorável à ação de combinações de cargas permanentes (ao adotar o coeficiente γf, inf) ou para especificar uma carga variável como a principal. O número de cargas variáveis principais de uma combinação não está limitado. Uma carga acidental pode ser atribuída a combinações identificadas como "Acidental" (apenas podem ser selecionadas combinações de cargas identificadas como "Acidental"). Para as combinações acidentais também é necessário escolher se a carga variável principal deve ser reduzida pelo coeficiente ψ1 ou ψ2.

Carga geral

Pode ser definido um coeficiente de utilização para cada combinação de cargas, para ajustar o grau de utilização da carga na combinação de cargas.

Caixa de diálogo "Nova combinação de cargas"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.