The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Análises

A janela "Análises" mostra os resultados da análise. Para tal, a janela contém seis botões:

Kh + Pressões

A variação do módulo de reação do subsolo é exibida na parte esquerda da Área de trabalho (com hachura a azul, por defeito). Relativamente ao método das pressões dependentes, algumas das molas (valores dos módulos de reação do subsolo) são removidas (a rigidez das molas é definida como zero) da análise. Se todas as molas estiveram desativadas, a análise pode falhar na convergência. O programa termina a análise sem encontrar uma solução e exibe uma mensagem de erro na parte inferior da janela. É necessário alterar o dimensionamento da estrutura -ex.: adicionar uma ancoragem, alterar a profundidade da escavação, melhorar os parâmetros do solo, etc.

Algumas etapas de construção mostram (linha pontilhada a amarelo, por defeito) a deformação no início da mobilização do empuxo de terra em repouso - isto é uma informação complementar que mostra a deformação plástica da estrutura. As distribuições das pressões limitadoras (linha tracejada a verde, por defeito) são apresentadas na parte direita da Área de trabalho (empuxo passivo, empuxo em repouso e empuxo ativo). A pressão atual atuante na estrutura é representado por uma linha sólida azul.

Tanto a estrutura deformada (a cor sólida vermelha, por defeito) como a não deformada, aparecem na parte direita da Área de trabalho. As forças e deslocamentos desenvolvidos nas ancoragens, suportes e apoios também são visíveis.

Forças internas

É apresentado o esquema da estrutura com as forças atuantes nas ancoragens, reações e deformações de suportes e apoios, na parte esquerda da Área de trabalho. As distribuições do momento fletor e força de cisalhamento são exibidas na parte direita.

Deformações + Tensões

É apresentado o esquema da estrutura com as forças atuantes nas ancoragens, reações e deformações de suportes e apoios, na parte esquerda da Área de trabalho. A forma da estrutura deformada, juntamente com a pressão global atuante na estrutura de contenção, é exibida na parte direita.

Assentamento do terreno

É exibido um esboço da estrutura na parte esquerda da Área de trabalho. O assentamento do terreno é esboçado à direita. O método de cálculo do assentamento do terreno é selecionado na parte superior da janela.

Utilização da Pressão Passiva

É exibido um esboço da estrutura na parte esquerda da Área de trabalho. A distribuição das pressões limite e da pressão atual atuante na estrutura são exibidas na parte direita da janela. O fator de segurança para a utilização da pressão passiva é definido na parte superior da janela.

Assentamento do terreno

É exibido um esboço da estrutura na parte esquerda da Área de trabalho. São apresentadas distribuições das pressões limite e atuais atuantes na estrutura na parte direita da janela. Os parâmetros para a capacidade de suporte vertical são inseridos na parte superior da janela.

Se o módulo de reação do subsolo for obtido através de iterações, é necessário verificar os passos da iteração manual na caixa de diálogo "Iteração". No capítulo "Módulo de reação do subsolo determinado a partir de iterações" da parte teórica da Ajuda, são fornecidos mais detalhes.

No caso de um muro de fieira dupla, é possível exibir as forças internas, deslocamentos e tensões, tanto na fieira da frente como na de trás.

A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Análises" - módulo de reação do subsolo, empuxos de terra e deslocamentos

Janela "Análises" - momento fletor e força de cisalhamento

Janela "Análises" - deslocamento e empuxo de terra atuante na estrutura

Janela "Análises" - assentamento do terreno

Janela "Análises" - Utilização da pressão passiva

Janela "Análises" - Capacidade de suporte vertical

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.