The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Limites Ativos

As condições de fronteira (altura dos pontos das extremidades e extremidades do local de construção) são extremamente importantes para uma geração correta do terreno e modelo geológico.

Os pontos e sondagens nos limites do local de construção são criados automaticamente quando o modelo geológico é gerado. Primeiro, a coordenada z do ponto (ou ensaio) mais próximo é atribuída aos pontos do local de construção. De seguida, a sondagem mais próxima é atribuída a estes pontos.

Esta modelação é adequada a terrenos planos. Na modelação de taludes, os limites do modelo não são criados corretamente, onde as condições de fronteira não são definidas. O limite ativo ajuda a definir as condições de fronteira nas extremidades do local de construção.

Os limites ativos são exibidos a vermelho.

Quando um modelo do terreno é gerado, todos os pontos e sondagens com coordenada z inserida dentro do limite ativo criam um ponto auxiliar no limite do modelo. As ligações entre pontos (ensaios) e pontos auxiliares são exibidas a azul.

Quando um modelo geológico é gerado, todas as sondagens e pontos de interface dentro do limite ativo criam uma sondagem auxiliar no limite do modelo. As ligações entre sondagens e sondagens auxiliares no limite do modelo são exibidas a laranja.

Janela "Local de construção" - configuração do limite ativo

A utilização de limites ativos também está explicada no exemplo dos limites do local de construção.

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.