The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Interface

A janela "Interface" serve para introduzir camadas de solo ao perfil geotécnico. Pode encontrar um descrição detalhada sobre o modo de funcionamento das interfaces aqui.

A largura do modelo geométrico pode ser estimada sem grandes problemas (deve haver preocupação para a análise de estabilidade de modo a considerar um espaço suficientemente elevado à volta da região crítica). A profundidade da malha, no entanto, é bastante importante. O ponto mais profundo da malha pode ser considerado como parte do subsolo incompressível. Se não existir tal camada de solo ou rocha no perfil geológico, é possível assumir que para uma certa profundidade as forças internas serão dispersas, não se verificando deformações. Este será o ponto mais profundo do modelo geológico.

Se não estiver certo dos limites do modelo geométrico, recomenda-se o procedimento seguinte:

  • Introduzir limites elevados inicialmente, utilizar uma malha mais grossa e computar as variações das distribuições de tensão no subsolo.
  • Modificar os limites originais (as regiões sem deformações aparentes or variações de tensão podem ser removidas), gerar uma nova malha mais fina e executar uma nova análise mais precisa.

As interfaces também podem ser importadas a partir de outros programas através da área de transferências.

O programa permite importar ou exportar interfaces no formato *.DXF. As interfaces introduzidas podem ser copiadas para qualquer programa GEO5 2D através do "GeoClipboard".

Janela "Interface"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.