The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Determinação da Pressão

A janela "Determinação da pressão" permite introduzir a profundidade da superfície de deslizamento e a carga atuante na estaca anti-deslizante acima da superfície de deslizamento.

A força horizontal ativa atua atrás da estaca e é definida da seguinte forma:

  • força ativa residual - o valor pode ser alterado nas etapas seguintes
  • pressão ativa
  • distribuição da pressão - a pressão total na estaca acima da superfície de deslizamento é definida na tabela (a força horizontal passiva deixa de ser definida)

A força horizontal passiva atua à frente da estaca e é definida da seguinte forma:

  • força passiva residual - o valor pode ser alterado nas etapas seguintes ou é calculado automaticamente de acordo com a escavação à frente da estaca
  • molas

As forças residuais ativa e passiva podem ser calculadas no programa "Estabilidade de Taludes" e transferidas para o programa "Estaca Anti-Deslizante". De seguida, a forma e distribuição da pressão devem ser definidas. O programa NÃO AUMENTA as forças ativa e passiva introduzidas através de nenhum fator parcial, durante a análise - é necessário determiná-las de acordo com as Normas e regras pretendidas.

Se as forças forem obtidas a partir do programa "Estabilidade de Taludes", estas estão de acordo com o método de análise definido no programa. Por exemplo, se a análise for realizada de acordo com o Eurocódigo EN 1997-1, os valores obtidos para as forças correspondem a valores de dimensionamento.

Janela "Determinação da pressão"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.