The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

GEO5 Software

Online Help

Tree
Settings
Program:
Language:

Grupo de Estacas

Ao definir um grupo de estacas, é necessário introduzir a rigidez da estrutura, que define a análise e a verificação das estruturas. Assume-se que para uma estrutura rígida, todas as estacas sofrem o mesmo assentamento, enquanto que para uma estrutura não rígida cada estaca sofre deformações de forma independente. Ao executar a análise de acordo com NEM6473, esta janela também serve para selecionar a forma como o ensaio CPT é executado.

O programa permite definir a localização de cada estaca, através de coordenadas, tanto para estruturas rígidas como para estruturas não rígidas. Neste caso, é necessário introduzir as coordenadas de cada estaca (no sistema de coordenadas x, y) e a carga atua em cada estaca introduzida. Se a opção "Considerar atrito superficial negativo" estiver selecionada na janela "Configurações", é possível introduzir uma sobrecarga superficial na janela "NF + ASN". A adição de uma nova estaca é realizada na caixa de diálogo "Nova estaca".

Janela "Grupo de Estacas" - inserir localização das estacas através de coordenadas

Se o usuário não introduzir as coordenadas da localização das estacas, os seus parâmetros são definidos diretamente na janela "Construção". Ao selecionar a rigidez da estrutura, é possível especificar o número de estacas sob a estrutura (as estacas são distribuídas uniformemente).

Janela "Grupo de Estacas"

Try GEO5 software for free.