The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Dados Base

Esta secção da janela serve para introduzir os parâmetros base do solo - peso volúmico, ângulo de atrito interno e coesão. Estes valores são obtidos através de ensaios geotécnicos ou ensaios laboratoriais. Caso não disponha destes dados, é possível explorar a base de dados de solos, que apresenta valores para as características do solo selecionadas. As características para rochas não estão listadas na base de dados, estas devem ser definidas manualmente. São apresentados valores aproximados para as características de rochas na parte teórica da Ajuda, aqui.

O método de análise para estabilidade de taludes difere consoante:

  • condições drenadas: para o cálculo de estabilidade de taludes determinar as condições de equilíbrio na superfície de deslizamento (circular, poligonal) é considerada a tensão efetiva de acordo com a N*tgφef + cef*l.
  • condições não drenadas: a tensão total considerada para o cálculo de forças passivas na superfície de deslizamento (circular, poligonal) é definida de acordo com a equação cu*l.

Em alguns países é usual especificar ambos os parâmetros da força de cisalhamento φu, cu para a tensão total. Neste caso é necessário selecionar a opção tensão efetiva e utilizar os parâmetros φef, cef, do programa "Estabilidade de Taludes".

A teoria associada é descrita com detalhe no capítulo "Análise da estabilidade de taludes".

Caixa de diálogo "Adicionar novos solos" - "Dados base"

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.