The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Superfície de Deslizamento Plana

A rotura numa superfície de deslizamento plana é caracterizada pelo deslizamento de um bloco de rocha ao longo da superfície. A cunha da rocha pode ser definida por uma junta de dilatação. O procedimento da análise de estabilidade implica a determinação da força normal N atuante na superfície de deslizamento, a força de cisalhamento Tact (ativa) e a força de cisalhamento resistente Tres (passiva).

Forças atuantes na superfície de deslizamento

Os parâmetros da resistência ao cisalhamento e a força normal N atuante na superfície de deslizamento são os principais dados a introduzir para a determinação das forças de cisalhamento resistentes Tres. O cálculo da força de cisalhamento ativa Tact e da força normal N é influenciado pelo peso próprio do bloco (depende da geometria e peso volúmico da rocha), ancoragem, sobrecarga, influência do nível freático e efeitos sísmicos. A força ativa Tact e a força normal N são determinadas como o somatório de todas as forças consideradas na análise.

O programa considera diferentes tipos de superfícies de deslizamento:

A verificação resultante pode ser realizada de acordo com a metodologia de verificação selecionada na janela "Configurações".

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.