The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Capacidade de Carga Horizontal - Método de Brom

A capacidade de suporte horizontal de uma estaca é verificada na janela "Capacidade de carga horizontal". Podem ser executadas várias análises. A verificação pode ser realizada para cargas individuais ou o programa também pode determinar a carga mais crítica (pode ser selecionado na lista). Assumindo que o tipo de carga necessária para provocar o deslocamento especificado implica a introdução de condições de fronteira na cabeça da estaca (translação e rotação).

Uma estaca de concreto armado implica a introdução da armadura no perfil, número de perfis e cobertura de concreto, que influencia a rigidez da flexão da estaca.

Os parâmetros a introduzir para a análise da capacidade de suporte horizontal da estaca são as características do material da estaca (módulo de elasticidade e resistência do material), geometria da estaca (comprimento da estaca l e diâmetro d) e a carga da estaca devido à força de cisalhamento e momento fletor.

Ao adotar a análise de acordo com o método de Brom, o programa ignora as camadas de solo introduzidas e verifica a capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada apenas para o solo definido na janela "Capacidade de carga horizontal". Os parâmetros do solo são especificados de acordo com o tipo de solo:

A janela também permite introduzir o critério do tipo de estaca:

O tipo de estaca pode ser considerado de duas formas:

  • livre - a rotação na cabeça da estaca não é restringida
  • restringido - a rotação na cabeça da estaca é restringida. Este caso é comum em estacas que fazem parte um grelha de estacas plana ou de um grupo de estacas.

O coeficiente de redução da resistência da secção transversal γk serve para reduzir a capacidade de suporte à flexão Mu.

O coeficiente da capacidade de suporte γQu serve para reduzir o valor global da capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada Qu.

Os resultados da análise são a capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada Qu e o deslocamento da estaca em relação à superfície do terreno u.

O botão "Em detalhe" abre a caixa de diálogo que contém uma lista detalhada dos resultados da verificação.

A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Capacidade de carga horizontal" - Método de Brom

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.