The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Definir os Parâmetros Base da Análise de Estabilidade de Taludes

A análise do fator de segurança baseia-se na hipótese de que o carregamento total aplicado no solo/rocha é introduzido em um único intervalo de carregamento. O fator de segurança é avaliado através do método de redução de parâmetros de resistência c, φ. Assim, este fator de segurança é definido como uma multiplicador de escala que reduz os parâmetros c, φ de modo a atingir o estado de rotura.

Matematicamente, o fator de segurança é expresso como:

onde:

φoriginal

-

valor original do ângulo de atrito interno

φcedênica

-

valor de cedência do ângulo de atrito interno

A busca do valor crítico do fator de segurança implica uma modificação (redução) sistemática dos parâmetros de resistência c, φ até atingir a rotura. Para o NRM, o estado de rotura é determinado como o estado em que a convergência da análise falha. O processo da busca dos valores críticos de c, φ é guiada pelos seguintes parâmetros:

  1. Redução - fator de redução (multiplicador de escala) para reduzir os parâmetros c, φ. Durante a desenvolvimento da análise, este parâmetro é atualizado progressivamente.
  2. Fator de redução mínimo - valor limite, abaixo do qual o valor do fator de redução não deve ser considerado durante o processo de busca. Este parâmetro assegura que a computação não continua para fatores de redução pequenos desnecessários. É um dos parâmetros para a conclusão do processo de busca.
  3. Redução dos parâmetros do solo - este parâmetro permite definir qual dos parâmetros c, φ deve ser reduzido. A configuração de origem assume que ambos os parâmetros são reduzidos ao mesmo tempo.

Parâmetros base da análise de estabilidade de taludes

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.