The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

GEO5 Software

Online Help

Tree
Settings
Program:
Language:

Terreno - Superfície de Deslizamento Plana e Poligonal

Existem duas possibilidades para definir do terreno na janela "Terreno". O terreno pode ser definido por secções do talude rochoso ou pode ser definido através das coordenadas X e Z. Esta janela contém uma tabela com a lista de seções definidas do talude rochoso ou uma tabela com a lista de coordenadas de cada ponto do terreno. No programa, o talude está sempre orientado da esquerda para a direita.

As coordenadas da origem - o primeiro ponto do terreno seguido pelas secções definidas - são introduzidas na parte superior da janela, caso o método de definição por seções do talude rochoso (inclinação e comprimento) for utilizado.

A adição de secções é realizada na caixa de diálogo "Nova secção". Estas secções podem ser editadas na Área de trabalho através dos objetos ativos.

Cada secção do talude rochoso pode ser definida pela sua profundidade, comprimento total, comprimento horizontal e altura. Apenas devem ser inseridos valores para dois destes parâmetros, sendo que os outros são determinados automaticamente pelo programa (se estiverem selecionados mais do que dois campos de introdução de dados, a computação não será executada). Podem ser consideradas secções verticais, horizontais e saliências. O terreno deve ser definido da base para o topo.

Caso os parâmetros sejam definidos corretamente, o programa exibe a secção definida automaticamente na Área de trabalho, com uma linha tracejada, de modo a que seja possível pré-visualizar a secção e verificar se esta está definida corretamente antes de a aceitar.

Janela "Terreno" - Inclinação e comprimento

Caso defina o terreno através de coordenadas, a superfície do terreno deve ser definida desde a base até ao topo. A adição de pontos é realizada na caixa de diálogo "Novo ponto". Estes pontos também podem ser editados na Área de trabalho, através dos objetos ativos. Tanto as secções verticais como as horizontais, assim como as saliências, podem ser representadas. O programa permite importar pontos a partir de tabelas de dados.

Janela "Terreno" - Coordenadas

Try GEO5 software for free.