The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Tipos de Contatos

A janela "Corpos rígidos" contém uma tabela com a lista de tipos de contactos. A adição de contatos é realizada na caixa de diálogo "Novos tipos de contatos".

Esta caixa de diálogo serve para definir novos elementos de contato que podem ser introduzidos posteriormente na programa, através das janelas "Vigas" e "Contatos". O modelo material de um elemento de contato pode ser linear ou não linear.

Janela "Tipos de contatos"

Os elementos de contato são utilizados em aplicações que implicam o estudo da interação entre uma estrutura e o solo. Podem ser utilizados para modelar juntas ou interfaces de dois materiais distintos (interface solo-rocha). Um exemplo da utilização de elementos de contato é a modelação de estruturas de contenção, muros de retenção ou revestimentos de túneis. Nestas aplicações, os elementos de contato são utilizados para modelar camadas relativamente finas de um solo ou rocha carregada maioritariamente em cisalhamento.

Os contatos também podem ser definidos de forma independente ao longo de cada interface de solo.

Localização de elementos de contato na modelação de uma muro de gravidade

O elemento de contato é um elemento com espessura nula que permite calcular um tensão na interface em função de um deslocamento relativo desenvolvido ao longo da interface.

Construção de um muro de contenção representado por uma viga e elementos de contato

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.