The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Classificação dos Solos

A classificação dos solos de acordo com Robertson (1986 ou 2010) permite especificar o comportamento do tipo de solo (SBT) e outros parâmetros, diretamente a partir dos resultados de ensaios CPT - assim, a introdução dos parâmetros dos solos não é necessária. É recomendável verificar os parâmetros dos solos gerados antes da análise.

Na janela "Classificação dos solos" é selecionada o ensaio para a classificação (definido na janela "CPT"). A classificação dos solos é realizada de acordo com Robertson (1986 ou 2010).

Esta janela serve para introduzir o rácio de área líquida do penetrómetro α [-].

É possível introduzir o peso volúmico do solo γ com o mesmo valor para todos as camadas de solo, ou pode ser calculado automaticamente a partir dos resultados do ensaio CPT (para cada camada separadamente). A janela serve para definir a espessura mínima das camadas do solo h [m]. Isto afeta a distribuição e número de camadas do solo no perfil geológico da tarefa em análise.

A opção "Inserir os resultados da classificação no perfil geológico automaticamente" atribui o perfil geológico gerado à tarefa atual, automaticamente.

Janela "Classificação dos solos"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.