The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Sondagem Principal

A sondagem principal é a que tem maior influência no modelo geológico. Cada modelo deve possuir uma sondagem atribuída como sondagem principal. Os dados da Tabela da camadas correspondem à sondagem principal selecionada. Quando a sondagem é alterada, a tabela de camadas volta a ser gerada de acordo com a nova sondagem principal - é necessário voltar a atribuir interfaces e a definir a ordem de geração. A vantagem é que cada sondagem possua a sua própria tabela de camadas definida.

A sondagem com o maior número de camadas deve ser selecionada como sondagem principal. A sondagem principal deve ser editada durante a criação do modelo de forma a incluir todas as interfaces de camadas existentes no modelo. É necessário adicionar as interfaces que não estão presentes na sondagem principal. A interface de camada pode ficar definida como "não definida" - esta interface volta a ser gerada de acordo com os pontos das restantes sondagens ativas ou os pontos da interface atribuída. É importante introduzir a interface de uma camada definida na vizinhança da camada acima desta.

Algumas modificações da sondagem principal são automaticamente adotadas em todas as sondagens compatíveis (adição ou remoção de camadas de solo, alteração de solos, junção de camadas...), de modo a que se mantenha a compatibilidade entre sondagens ao editar a sondagem principal.

A sondagem principal é editada na caixa de diálogo "Editar a sondagem principal".

Caixa de diálogo "Editar sondagem principal"

A adição ou remoção de camadas na sondagem principal tem efeito automático em todas as sondagens compatíveis. Também é possível editar a sondagem principal quando as restantes sondagens são editadas.

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.