The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Influência do Material de Aterro

Os programas permitem considerar uma das seguintes variantes de material de aterro:

Material de aterro não considerado

Tipo 1 - material de aterro atrás da estrutura com solos a partir da extremidade superior da laje de fundação

Tipo 2 - material de aterro atrás da estrutura com solos a partir do ponto mais baixo da laje de fundação

Tipo 3 - rocha atrás do muro

O solo atribuído ao material de aterro é selecionado na lista (os parâmetros dos solos são definidos na janela "Solos"). O ângulo de enchimento do material de aterro também deve ser definido.

Para os tipos 1 e 2, o ângulo de enchimento do material de aterro α deve ser introduzido (máx. 60°). O ângulo do material de aterro apenas tem influência na análise de estabilidade global, ao transferir dados para o programa "Estabilidade de Taludes". Os empuxos de terra são sempre calculados para o solo do material de aterro. Os solos originais (atrás do material de aterro) não têm influência no cálculo dos empuxos de terra.

Para o tipo 3, a geometria e o coeficiente de redução k devem ser definidos. O coeficiente de redução k tem efeito nos empuxos de terra abaixo da intersecção da cunha de pressão ativa com a face posterior do muro (ponto A). Quando k = 1, o empuxo de terra não é reduzido. Quando k = 0, o empuxo de terra é constante abaixo da intersecção. Ao utilizar este tipo de enchimento, é necessário garantir que o solo atrás do material de aterro não tem qualquer impacte no muro - por exemplo, existe um maciço rochoso. Neste caso não é possível transferir dados para o programa "Estabilidade de Taludes"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.