The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Terraplanagem

Nesta janela, é possível adicionar, editar ou eliminar terraplanagens, que podem ser definidas como poligonais (ex.: lajes de fundação, sapatas) ou lineares (ex.: estradas, ferrovias).

Janela "Terraplanagem"

O modo de visualização desta janela é alterado para a adição de terraplanagens após clicar no botão "Adicionar".

Adicionar terraplanagem

Primeiro, para cada terraplanagem, é necessário definir o plano de visualização - pode ser feito graficamente através do mouse, ou via texto através da introdução de pontos.

O modo "Terraplanagem" é uma opção importante que permite determinar como varia a forma do terreno.

Todos os pontos da terraplanagem podem ter uma altura uniforme (coordenada z) e um talude com inclinação uniforme, que será utilizado para ligar os novo ponto com o terreno original. Caso a introdução uniforme seja desativada, a coordenada z e a inclinação do talude podem ser definidas para cada ponto, individualmente - será visível uma tabela de pontos extensa para estes dados.

Introdução não uniforme da coordenada "z" e da inclinação do talude

Nota: Se for pretendida uma extremidade vertical para a terraplanagem, é necessário definir uma inclinação de 89° (o programa não permite definir inclinações de 90°)

Existe uma opção especial para o deslocamento vertical de toda a terraplanagem - poderá ser vantajosa para a movimentação de estruturas, onde pretendemos minimizar as diferenças entre os solos escavados e aterrados. Os volumes calculados de solos escavados e aterrados são exibidos na janela "Cálculo de Volumes".

Deslocamento vertical da terraplanagem

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.