The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Reforços

A janela "Reforços" contém uma tabela com a lista de reforços. A adição de reforços é realizada na caixa de diálogo "Novo reforço". Ao adicionar reforços, é possível utilizar a função grelha.

Os reforços adicionados também podem ser editados na Área de trabalho, através dos objetos ativos. O programa aplica o seguinte sistema de coordenadas.

Os pontos das extremidades dos reforços podem ser fixados automaticamente ao solo, a uma interface ou abertura (revestimento de túnel). Estes pontos são posicionados automaticamente na interseção da linha do reforço determinada pelos pontos introduzidos e as linhas selecionadas. O reforço também pode ser introduzido diretamente, através da especificação das coordenadas das duas extremidades.

Os reforços são elementos de reforço de tração (geotexteis, geogrelhas), que são definidos pelos seus pontos inicial e final e pela rigidez.

Ao contrário das ancoragens ou suportes, os reforços estão ligados à malha de elementos finitos ao longo de toda a sua extensão. No entanto, de forma semelhante às ancoragens, o programa introduz os pontos das extremidades do suporte automaticamente na malha de elementos finitos, sendo que este pode ser colocado em qualquer parte da malha. De forma semelhante às ancoragens, o reforço é modelado como um elemento de barra à tração/compressão, com a possibilidade de transmitir apenas esforços normais. Devido às suas características geométricas, o reforço implica a introdução da rigidez da secção transversal por 1 m (foot) de desenvolvimento. O usuário deve contatar o fornecedor para obter esta informação. 

Nas etapas seguintes, o reforço não pode ser editado - apenas pode ser removido.

Introdução de reforços

O programa também permite considerar o reforço sob compressão - no entanto, por padrão, a parte do reforço sob compressão é desativada para a análise. Este estado é simulado na Figura abaixo, que mostra a distribuição das forças de tração normais ao longo das partes ativas de cada reforço. A parte comprimida do reforço é excluída temporariamente da análise. De forma semelhante às ancoragens, esta pode ser automaticamente reativada, após ser carregada à tração.

Tensão de tração em reforços

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.