The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Sistema de Coordenadas

O programa Estratigrafia permite inserir coordenadas em mais de 6000 sistemas de coordenadas globais a partir da base de dados MapTiler (https://epsg.io/).

O sistema de coordenadas pretendido pode ser encontrado através do índice de pesquisa - após introduzir texto (ex: nome do sistema, área, país, etc.) e de clicar no botão "procurar", é exibida uma lista de sistemas de coordenadas globais que correspondem à procura.

Procurar sistemas de coordenadas na base de dados

Após selecionar o sistema de coordenadas, todas as coordenadas ficam com o alcance e a orientação do sistema selecionado.

Caixa de diálogo "Sistema de coordenadas" e visualização do local de construção no Google Maps

Pode ser visualizada informação detalhada acerca do sistema selecionado, incluído o mapa da área de construção, através do botão "Informação no website" (1).

O local de construção pode ser exibido no Google Maps através do botão "Globo" (2).

Caso a posição no Google Maps não corresponda à posição real, significa que esta não está, de todo, dentro dos limites do sistema de coordenadas selecionado (3). O programa permite realizar algumas alterações que podem eliminar os erros mais comuns na introdução de coordenadas - especialmente inverter ou trocar as coordenadas X, Y (4).

Após configurar corretamente o sistema de coordenadas, é possível guardá-lo e carregá-lo como padrão para tarefas futuras (5).

Caso a base de dados não possua o sistema de coordenadas pretendido, pode ser utilizado um sistema definido pelo usuário. Neste caso, é necessário inserir um ponto em cada - sistema de coordenadas local e coordenadas GPS.

Inserir sistema de coordenadas definido pelo usuário

Try GEO5 software yourself.
Download Free Demoversion.