The link was sent to your email.

We were unable send the link to your email. Please check your email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Online Help

GEO5

Tree
Settings
Product:
Program:
Language:

Capacidade de Carga

A janela "Capacidade de carga" serve para verificar a capacidade de suporte vertical e horizontal da sapata. Podem ser realizadas mais computações nesta janela. A verificação pode ser executada para cada carga ou o programa também pode encontrar a situação mais crítica (selecionado a partir da lista).

A análise é realizada de acordo com o método selecionado na secção "Sapata". Esta secção serve para escolher a metodologia de verificação (de acordo com EN 1997, LRFD, fator de segurança, estados limite).

A análise da capacidade de suporte verical implica a seleção do formato da tensão de contacto (geral, retangular). O formato da tensão de contacto é visível na parte esquerda da Área de trabalho.

Para ambos os estados limite (resistência, utilização), o programa avalia a excentricidade da fundação. O valor máximo aceitável para a excentricidade da fundação ealw é definido na janela "Configurações", na secção "Sapata".

A análise da capacidade de suporte horizontal implica a seleção do tipo de empuxo de terra a assumir: empuxo em repouso, empuxo passivo ou empuxo passivo reduzido.

Os parâmetros do solo (ângulo de atrito solo-estrutura, coesão estrutura-solo) podem ser reduzidos ao computar a capacidade de suporte horizontal.

Ao avaliar a resistência ao empuxo, a visualização da caixa de diálogo "Verificação da impulsão" é ajustada de acordo com o método de análise selecionado na janela "Configurações".

A listagem detalhada de resultados é visível na parte direita da Área de trabalho. A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Capacidade de carga"

Try GEO5 software yourself.
For free, without analysis restrictions.